SEMINÁRIO: QUEM PODE SE TORNAR ASSASSINO?

De R$ 99,90 por R$ 79,90
MATRICULE-SE

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

TEMA: QUEM PODE SE TORNAR UMA VÍTIMA: PERFILAMENTO VITIMOLÓGICO

Matheus de Oliveira Silva (CRP 06/145151). Mestrando em Psicologia Forense pela UTP. Pós-graduando em Psicologia Jurídica e Psicologia Investigativa e Criminal Profiling pelo Instituto Paulista de Estudos Bioeticos e Jurídicos - IPEBJ. Bacharel em Psicologia e Psicólogo pela UNAERP (2017). Psicólogo Forense, Perito Habilitado TJ/SP e Perito Assistente Técnico Criminal. Proprietário, Coordenador e Docente dos Cursos de Extensão em Analysis Psicologia. Docente em cursos de Especialização em Psicologia Jurídica, Ciências Forenses, Perícia Criminal e Investigação Forense. Palestrante, Consultor e Supervisor em Psicologia Forense, Criminal e Investigativa.

TEMA: QUEM PODE SE TORNAR UM HOMICIDA.

Advogado, palestrante e criminólogo, mestre em Ciências pela USP.
Professor de pós-graduação em criminologia, direito penal, criminal profiling, ciências forenses e psicologia jurídica no IPEBJ/SP, UNIT/SE, ESP/MA, PUC/MG, UNIUBE/MG, FACTHUS/ MG dentre outras.
Professor de graduação no curso de Direito FACTHUS/MG.
Escritor de livros na área de comportamento violento (Editora Tirant le Blanch).
Tradutor de livros na área de psicanálise (Editora Atheneu).
Coordenador de curso de Direito FACTHUS/MG.

 

TEMA: O BEM, O MAL E O CÉREBRO: O que a neurociência pode dizer sobre assassinos

Biomédica (Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – 2014) e doutora em Neurociências (Universidade Federal do Rio de Janeiro – 2019).

Neurocientista focada nas bases neurais das doenças/transtornos mentais e como o comportamento humano é afetado por elas.

Como linha de pesquisa, investiga as alterações cerebrais (celulares, estruturais e funcionais) envolvidas em doenças mentais como Esquizofrenia (modelos transgênicos) e também outros transtornos a partir de observações dos pacientes humanos como pesquisa translacional reversa.

Atua na neurociência com ressonância magnética, psiquiatria, técnicas moleculares, neuroanatomia, transtornos mentais e comportamento, e em paralelo, também investiga a reprodutibilidade e confiabilidade científica na neurociência e ciência biomédica.

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais e estudantes de psicologia, medicina, Direito, perícia e aos que que desejam se atualizar e/ou conhecer mais sobre este importante tema para se destacarem em sua área.