CONGRESSO DE CRIMINOLOGIA E PSICOLOGIA FORENSE

R$ 49,90
MATRICULE-SE

PÚBLICO ALVO

Psicólogos, Graduandos de Psicologia e Direito, médicos, servidores e estagiários da Justiça Estadual, Membros, servidores e estagiários dos Ministérios Público Federal, Estadual e Trabalhista; Defensores Públicos, servidores e estagiários da União e do Estado; Advogados Público e Privado; áreas afins, como policiais, bacharéis estudantes. Todas as áreas do conhecimento que trabalham e desenvolvem trabalho na área Jurídica. O Congresso de Direito e Psicologia Jurídica concentra debates de variados e atuais temas do Direito e da Psicologia Jurídica, com renomados palestrantes de todo Brasil. Além disso, a programação será marcada pela realização de sorteios, perguntas e premiações.

 

Data e Local

Dias 01 e 02 de dezembro de 2023 - Online e ao vivo

 

CERTIFICADO

30h de atividade complementar









PROFESSORES



RUBENS CORREIA

Advogado, palestrante e criminólogo, mestre em Ciências pela USP.
Professor de pós-graduação em criminologia, direito penal, criminal profiling, ciências forenses e psicologia jurídica no IPEBJ/SP, UNIT/SE, ESP/MA, PUC/MG, UNIUBE/MG, FACTHUS/ MG dentre outras.
Professor de graduação no curso de Direito FACTHUS/MG.
Escritor de livros na área de comportamento violento (Editora Tirant le Blanch).
Tradutor de livros na área de psicanálise (Editora Atheneu).
Coordenador de curso de Direito FACTHUS/MG.

RICARDO SALADA

 PERITO RICARDO SALADA

  • PERITO CRIMINAL DESDE 1993.
  • 29 ANOS NA EQUIPE DO DHPP E CRIMES

CONTRA A PESSOA

  • Experiência EM + DE 4000 LOCAIS DE HOMICÍDIOS.
  • ??ATUANTE NOS CASOS: SUZANE VON RICHTHOFEN.
  • RICHTHOFEN, ELIZE E MARCOS MATSUNAGA, COMANDANTE UBIRATAN.

 

TAMY PICOLO

Psicóloga Clínica Junguiana formada pela Universidade do Sagrado Coração – Bauru, SP. Pós-graduação em Psicologia Investigativa e Criminal Profiling pela Faculdade Volpe Miele. Sócia e docente dos cursos do TD Profiling. Professora de Psicologia Jurídica, Criminal e Investigativa. Pesquisadora de campo na pesquisa internacional intitulada ‘O crime na América Latina (CRIMLA): o papel da família, do emprego, da cultura e do Estado’, conduzida pela Universidade de Oslo, Noruega. Recebeu menção honrosa pelo trabalho publicado ‘Assassinos em série brasileiros: análise de variáveis para elaboração de perfil criminal nacional’, em coautoria com Eduarda Szpilman. (CRP nº 06/158433).

 

EDUARDA SZPILMAN (OAB/RJ 221.641)

Advogada formada pela PUC-RIO. Graduanda em Psicologia pelo Centro Universitário IBMR. Pós-graduação em Psicologia Investigativa e Criminal Profiling pela Faculdade Volpe Miele. Pós-graduação em Ministério Público e Direito Contemporâneo pela Escola de Direito da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Residência Jurídica na Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro. Sócia e docente dos cursos do TD Profiling. Professora de Direito Penal, Psicologia Criminal e Investigativa. Pesquisadora de campo na pesquisa internacional ‘O crime na América Latina (CRIMLA): o papel da família, do emprego, da cultura e do Estado’, conduzida pela Universidade de Oslo, Noruega. Recebeu menção honrosa pelo trabalho publicado ‘Assassinos em série brasileiros: análise de variáveis para elaboração de perfil criminal nacional’, em coautoria com Tamy Picolo.